19/07/2016

STRANGER THINGS


Semana passada chegou a Netflix mais uma serie original, por sua vez esta embarca no gênero terror/ suspense e com uma pitada de ficção cientifica (calma,não é uma 4ª temporada de Hemlock  Grove) Como todos já devem saber, ela se declara como "uma carta de amor a os anos 80",e talvez seja isso mesmo, levando em conta as diversas características que a serie abrange desta época, assim como as referencias usadas no decorrer dos episódios. Mas vamos para o enredo!
A historia se passa em uma pequena e pacata cidade em Indiana, Hawkins cujo maior problema ate então era um ataque de uma coruja se vê mobilizada apos o sumiço do jovem Will, o desaparecido é apenas mais um garoto que adora andar de bicicleta com os amigos ( Mike, Dustin e Lucas), sofre Bulling na escola e tem uma família ausente, ate ai nada de novo (o mais do mesmo).
Em uma época sem internet, muito menos telefones celulares os quatro amigos tinham como diversão jogar horas afinco RPG Dungeons and Dragons no porão da casa do Mike (o líder do grupo) em uma dessas volta pra casa o garoto é perseguido por alguma coisa que até então não percebemos e some misteriosamente.
O anos exato não é mencionado, mas como em um determinado momento é mostrado em um letreiro do cinema o filme A Chance, sem falar que o Steve convida a Nancy para assistirem o mesmo no cinema, arrisca se que o ano é 1983. fora isso ver-se cartazes de filmes nos quartos dos meninos como "O enigma do outro mundo, Evil Dead - A morte do demônio", Alem de menções como  Os Goonies e Poltergeist - O fenômeno.
O enredo se divide entre núcleos:
As crianças,que resolvem investigar por conta própria e acabam encontrando a 'Onze" (garota misteriosa de cabelo raspado que aparentemente apareceu do nada), merece destaque a cena em que a Onze quer se trocar na frente dos garotos, a reação do Dustin foi hilária.
Os adolescentes: A principio o Jonathan e a Nancy (de novo a menina bonita e descolada e o garoto estranho).
Os adultos: O xerife Hopper e a mãe do Will a Joyce, essa por sinal beirando entre a fé ea loucura, tendo motivo pra isso é claro.
A coca cola sempre presente assim como a musica do The Clash Should I Stay or Should I Go fez muita gente nostálgico.
Por fim, a serie fechou a temporada solucionando todos os problemas ao contrário de outras séries, mas mesmo assim deixou alguns ganchos para a aguardada segunda temporada, bem sutil assim como foi feito na ultima temporada de Revenge (leia aqui o post sobre a série), Como por exemplo a atitude muito suspeita do xerife entrando em um carro em uma atitude no minimo muito curiosa. E novamente o xerife, desta vez ele adentra em uma floresta e deixa algumas guloseimas entre elas os benditos eggos, uma especie de waffles que a Onze é fã. Por último o Will vai ao banheiro tosse e expeli algo (que não vou contar) e em um piscar de olhos ele se vê em dois mundos (quem assistiu a série sabe do que se trata) e depois volta para a mesa como se nada tivesse acontecido.
video
Sim, a série é boa e vale muito a pena, vez ou outra você se pega pensando nos filmes já citados acima (como são referencia né?), é uma especie de super 8 em forma de série, merece destaque a cena de perseguição, muito parecido com a do filme E.T. O extraterrestre, as crianças fogem de uma perseguição e ao se verem encurraladas... (foi quando eu pensei FUDEU, vão recriar a famosa cena do filme...), só que não, e o pior foi que eu gostei...
Antes que esqueça, a Millie Bobby Brown (Onze ou Eleven, como quera!) mandou um recado todo especial no Instagram para os fãs brasileiros, e o melhor em português!

Sexta feira tem mais, sempre as 11h00 da manhã.
Não esqueça de comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não se responsabiliza por comentário deixado por terceiros.